Oi galera, faz tempo que não apareço né? E adivinhem, esse mês engordei MUITO!
Estou hoje com 76 quilos, graças as minhas compulsões, e quando eu falo em compulsão, não quer dizer comer uma barra de chocolate, ou uma caixa de bis e sim comer tudo que vê pela frente, desde coisas que não gosto até coisas que amo...
Aos trancos e barrancos eu fui esse mês, do dia 7 de setembro para cá foi um horror, dias solitários, dias que não queria se quer levantar da cama, nada de caminhadas, nada de nada, intercalei compulsões com jejum e nada disso resolveu, é claro que não resolve né?!
Então ontem com toda boa vontade decidi que isso ia mudar, fui no mercado, comprei N lanches e frutas, verduras.
Segunda-feira tive um dia "perfeito", passei "fome", coisa que gera compulsão, ontem resolvi fazer tudo direitinho, mas chegou de noite depois de ir no mercado, preparar tudo, te eu comi um pacote de biscoito integral de leite e mel e olha que resisti por umas duas horas, era para os lanches, não para comer em uma noite, depois para compensar a culpa comi muito peito de peru, muita ricota e lá se foi tudo por água baixo de novo e lá veio mais culpa, parece que me falta alguma coisa e eu tento tampar com comida.
Desde pequena tenho essa relação esquisita com os alimentos, primeiro, morria de medo de vomitar, não comia qualquer coisa, cheirava tudo antes de comer, ainda tenho medo de vomitar, mas descobri que comer não fazia tanto mal e virei compulsiva!
Claro que existem os tempos de força e abstinência, então hoje, estou voltando ao blog, porque me da força, vejo todas vocês seguindo firmes e fortes, e decidi que vou fazer o mesmo, vou escrever muito, tudo que sinto vou escrever, afinal, colocar para fora é melhor do que comer e engordar né?
Tô arrasada com esse peso todo, mas hoje decidi que começa uma nova etapa, se eu cair sete vezes, vou levantar oito!
A meta é seguir meu planejamento alimentar, fazer exercícios todas as noites, usar meu caderninho e contar com o apoio de vocês.
Tô uma baleia gorda de novo, mas ainda da tempo de reverter esse quadro, vou falar mais sobre as compulsões aqui também, minha última crise foi domingo e tive sábado também e em vários dias da semana,.
Tiveram dias que em menos de uma hora comi uma caixa de bombom, pipocas, misto quente, rapadura e rolou até uma pizza pequena que para uma pessoa é grande, juro que não é falta de vergonha na cara, é como se eu sofresse um apagão e acordasse só depois que estou passando muito mal!
Passei por muita coisa esse ano, muita mesmo, agora estou descansada e acho que para evitar pensar no que aconteceu eu começo comer, mas isso piora a situação, é triste gente, eu sofro muito com isso, só me sinto plenamente feliz quando consigo seguir meu plano direitinho e eu só faço isso quando venho e conto para vocês, com o tempo vou explicando as reviravoltas que minha vida deu nesse 2012, penso até que o mundo vai acabar mesmo haisiasiias!
Mas agora chega de pensar ou evitar, o que passou, passou e eu não vou me prejudicar mais por causa disso, vou focar na minha recuperação, eu não tenho condições de fazer uma terapia, então vocês são minhas terapeutas :)!
Hoje eu vou chegar em casa e fazer pelo menos 45 minutos de exercícios, hoje eu vou seguir meu plano, me comprometo por hoje, por esse momento, quero deitar feliz e levantar feliz, cuidar de mim e do meu emocional...
Tomei café direitinho
Gelatina, vitamina de banana com aveia e linhaça, duas fatias de pão com requeijão :)!
Lanche da manhã não vou fazer
Almoço vai ser peixe com saladona
Para os lanches da tarde trouxe um pêssego e um actimel, de noite vou ver o que como, mas vou dar preferência ao iogurte e uma frutinha e gelatina, quero dar uma desintoxicada de toda essa jacada do mês, minha nova pesagem é quarta-feira dia 24!
Agora lá vou eu mudar a fitinha do peso com muita dor no coração, espero que semana que vem isso seja diferente!
Tenham um ótimo dia, mesmo distante daqui li todos os blogs, o da Aline não consigo comentar mais, mas leio sempre viu? Adorei a meta em família :)! Bjo bjo ^^!
Nise fico feliz por saber que vc decidiu se dar uma nova chance ao invés de chutar o 'pau da barraca'.
ResponderExcluirInfelizmente compulsão é coisa séria, eu sou um exemplo disso. Muitas vezes eu tinha uma vontade descomunal de comer e não tinha nada pra comer de diferente, então eu fazia uma panela de arroz com feijão e ovo, detalhe que isso acontecia coisa de uma hora depois de eu ter almoçado.
E quando estamos nesse período comemos qualquer coisa, eu passava pão no ovo fritava e colocava açúcar pra finalizar, fora os miojos,e litros de refrigerante...
No começo da reeducação eu sofri muito, tive muitas crises de compulsão, me senti um lixo, tinha vontade de morrer mesmo, mas nada como um dia após o outro, lágrimas após outras, mas quando começamos a ver o resultado do nosso esforço e sofrimento as coisas começam a clarear!
Fazer atividade física é muito bom pq além de ajudar a emagrecer nos distrai, e dá uma disposição incrivel, um gás muito bom. Acho que por isso as pessoas com o passar do tempo ficam viciadas!
Se precisar de um help é só gritar ok?
Estamos todas na mesma luta, algumas conseguem correr, outras só caminhar, mas o importante é não ficar parada pelo caminho!
Beijos e bom final de semana!!!